quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Você é dizimista em sua comunidade? Por que?



     O dízimo é uma grande força para criar, sustentar, firmar uma comunidade, tornando-a evangelizadora. O dízimo educa as pessoas para viverem em comunidade. Comunidade existe quando temos problemas comuns; quando buscamos a solução comum destes problemas e quando todos alcançam um ideal comum: isto é, todos se dão bem; todos se ajudam, todos se amam.
     O dízimo faz parte do grande projeto de Deus para o seu povo. No entanto, no plano de Deus, dar dízimo apenas, não basta, é necessário dar mais, dar algo de si. Tomemos como exemplo a família bem constituída. Quando ela é equilibrada, cada membro se ajuda mutuamente de acordo com suas possibilidades e conforme a necessidade. Ninguém se omite, ou pelo menos, não deveria se omitir. O resultado é uma família sem desavença e feliz. Na comunidade não é diferente. A comunidade é uma família ampliada, é a união das famílias. Daí a importância da participação de todos, com seus dons e bens, contribuindo não só financeiramente, mas participando ativamente dos projetos sociais e das pastorais.

Oração:
   Sou dizimista por que amo a Deus o meu próximo, por que reconheço que tudo recebo de Deus; por que a minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo; por que aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia e sei que o dízimo é fonte; por que creio e confio em Deus Pai; por que minha contribuição é prova de fé e de confiança; por que o ato de partilhar destrói o meu egoísmo; por que creio na vida cristã em comunidade; por que Deus, o único pai, doador de todos os bens, por que não quero ninguém passando necessidade; por que gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena; por que quero ver minha comunidade crescer e minha igreja testemunhar o evangelho de Jesus no mundo inteiro.

Fonte: Roteiro de reflexão - Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM