sábado, 24 de novembro de 2012

Dia do Leigo

O Documento da Conferência de Aparecida, realizada no Brasil, no ano de 2007 diz que “os leigos são cristãos que estão incorporados a Cristo pelo Batismo, que formam o Povo de Deus e participam das funções de Cristo: Sacerdote, Profeta e Rei. Realizam, segundo sua condição, a missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo... Sua missão própria e específica se realiza no mundo, de tal modo que, com seu testemunho e sua atividade, contribuam para a transformação das realidades e para a criação de estruturas justas segundo os critérios do Evangelho.”( Cf. 209 e 210)
Com essas palavras, saúdo os leigos e leigas da Arquidiocese de Mariana, sobretudo os que se dedicam os trabalhos pastorais da Paróquia de São Sebastião em Barbacena. São homens e mulheres que se deixaram tocar pela Palavra de Deus e abraçaram a dinâmica do Seguimento a Jesus Cristo, Rei do Universo.
Coragem! Continuem firmes na fé e na missão que receberam da Igreja. O mundo precisa de homens e mulheres santos. Façam tudo com amor e gratuidade.
Obrigado pela presença de vocês na vida das comunidades paroquiais de São Sebastião.

Abraços

Pe. Mauro Lúcio de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM