Foi celebrada neste final de semana, a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, nas comunidade s de Auxiliadora, Santo Expedito, São Domingos de Gusmão, São Lucas e São Sebastião. As celebrações foram presidida pelo Padre Rodrigo Arthur e Daniel Angelo. Celebramos também o domingo do Dízimo e rezamos pelo dom da vida de cada um de nossos dizimistas e colaboradores, rezamos também por aqueles que já nos precedem na glória de Deus e que um dia foram nossos fiéis colaboradores. Padre Rodrigo Arthur e Daniel acolheu a todos os que estavam presentes à celebração dando boas vindas. Em sua homilia ele nos disse que estamos encerrando hoje mais um Ano Litúrgico, que começa no 1º domingo do Advento e se encerra com a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Como quando encerramos o ano civil fazemos um balanço da nossa vida, assim também no encerramento do ano litúrgico devemos fazer esse balanço das nossas atividades como cristãos, da nossa vida em comunidade e de como agimos com nós mesmos e com nossos irmãos de caminhada. No nosso coração só pode existir um único Rei, que é Jesus, e Ele tem que ser o centro da nossa vida. As dificuldades e tropeços pelos quais passamos são sinais de Deus para que possamos reconhecer nestes momentos que o amor de Deus por nós é maior que tudo. Às vezes conseguimos socorrer muitas pessoas, mas não conseguimos socorrer a nós mesmos, e nestes momentos precisamos da ajuda de Deus, que vem sempre em nosso socorro. Que Jesus não seja apenas o Rei dos Judeus como está inscrito na cruz, mas que Ele seja o Rei da nossa vida e do nosso coração.
Padre Rodrigo confirmou que Jesus é rei na fraqueza, a cruz é o sinal da fraqueza de Deus, segundo o apóstolo Paulo e Papa Francisco fizeram questão de afirmar que enquanto evangelizava cristãos em praça pública, para multidão de fiéis, para que nós reconhecêssemos que, de fato, a cruz é o sinal da fraqueza de Deus. Do Deus que se fez homem.
Devemos assumir a nossa vida de cruz, para que o nosso seguimento a Cristo não fique somente na ideia,no pensamento. O Evangelho de Lucas nos dá essa passagem do calvário, com a qual Jesus estava plenamente envolvido. Por livre decisão e sua vontade, Jesus assumiu a cruz por nós. O reinado de Cristo se dá pela misericórdia. Garantiu com a sua carne a vida eterna. Mesmo que passemos pelo vale das trevas, Ele estará conosco. Tenhamos a consciência de que verdadeiramente seremos salvos,e,basta apenas nos abrirmos para a salvação. Somos servos compromissados com a missão. Reconheceremos que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.
Após a bênção, aconteceu o momento da partilha para os dizimistas, pois o dízimo provoca mudanças em muitos corações, foi feito o sorteio de brinde entre os dizimistas e entregue bombons à todos presentes.
COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA
COMUNIDADE SÃO DOMINGOS
COMUNIDADE SÃO LUCAS
COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO
Fotos: Eliane Martin - Valería Mattos - Erica Duarte - Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin - Niuzeth Matos