sexta-feira, 21 de abril de 2017

"CRISTO VENCEU, ELE RESSUSCITOU! FESTA DE SANTO EXPEDITO

A celebração Eucarística em (19/04), foi presidida pelo cônegoTarcísio e Diácono Márcio.
Participação especial de pastorais paroquiais, ECC, Movimento de Cursilho e Cristandade.
Cônego Tarcísio iniciou a reflexão com o refrão do salmo: "...exulte o coração dos que buscam o Senhor.."
A solenidade desta noite, levaram os fiéis a se interrogarem em quais seriam as motivações que os trouxeram para a celebração. O celebrante interagiu com a comunidade em busca das respostas. A primeira é de estarmos celebrando a SOLENIDADE DA PÁSCOA, louvando e agradecendo a vitória do Cristo sobre a morte. A nível de diocese , celebramos o ANO SACERDOTAL. Não só o sacerdote ordenado, mas referimos ao sacerdócio comum dos fiéis, onde participamos pela graça do batismo.
A terceira seria a COMUNIDADE, pois,hoje celebramos a festa do padroeiro da comunidade. Unificando essas 3 motivações juntamente com as motivações que trouxemos em nossos corações, teremos a SANTIDADE. Um caminho a ser percorrido pelos que professam a fé em Cristo. O grande Cirineu da humanidade é Jesus Cristo, que nos ajuda a trilhar o caminho da santidade, solidário em nossas alegrias e vitórias. O Evangelho nos ensina a buscar Jesus na partilha do pão, na vida de oração. O celebrante finalizou a reflexão novamente com o refrão do salmo, que nos motiva a viver uma vida em comunhão. A comunidade participou com muita fé e devoção da oração a Santo Expedito, conduzida pelo Diácono Márcio. Após a celebração aconteceu o movimento de barraquinhas.











Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM