Na noite do dia 24 de Junho, foram acolhidos na Matriz de São Sebastião, cerca de 90 jovens para receberem o Sacramento da Crisma, acompanhados de seus padrinhos, familiares e catequistas. Celebração presidida pelo Vigário geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Celso Murilo de Souza Reis e Cônego Tarcísio.
Em sua reflexão, Monsenhor Celso Murilo ressaltou a caminhada dos cristãos e cristãs, em meio a desafios, obstáculos, problemas e provações.
Que não devemos ter medo, como foi falado na liturgia desta noite. Temos que pagar o preço, pois ser cristão é desafiador, é graça, é dom! Exige caminho de perseverança e fidelidade.
Se dirigiu aos crismandos e crismandas destacando que a Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. Espírito Santo é a luz de Deus, dom da fortaleza. Renovando o compromisso do Batismo, estão expressando a vontade de ser cristão convictos. Desejo que todos perseverem na caminhada de fé, com a certeza da presença de Deus em suas vidas. Esta é a nossa fé, que da Igreja recebemos e sinceramente professamos, razão de nossa alegria em Jesus Cristo.
Em seguida, aconteceu a renovação das Promessas Batismais, imposição das mãos, unção do crisma.
Foram homenageados as catequistas e coordenadores da Crisma. Cônego Tarcísio agradeceu a presença do Monsenhor Celso Murilo, aos coordenadores e catequistas da Crisma pela belíssima celebração.
Eliane Martim