sexta-feira, 16 de junho de 2017

2º DIA DO TRÍDUO - COMUNIDADE AUXILIADORA

Celebração da Palavra presidida pelo Diácono Márcio,que refletiu junto á assembléia sobre a preparação para o tríduo, exemplificando situações que acontecem na vida exigindo muitas preparações.
A Solenidade de Corpus Christi , significa celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
E essa grande festa deverá ser para todos nós o sinal da presença do Cristo Eucarístico, que caminha conosco.
A palavra Eucaristia significa ação de graças. Somos convidados a louvarmos a Deus em seu infinito mistério de amor.
Nós que comungamos, que recebemos Jesus Cristo na Eucaristia neste sacramento tão rico,devemos ter coerência de vida cristã. Sejamos motivo de união. Devemos reconhecer que somos cristãos de luz e de sal. A luz que ilumina, que clareia, que indica o caminho. E o sal que dá sabor á vida, que dá sentido, sem exageros, porque não faz bem. Precisamos da medida certa, que vem de Jesus Cristo :acolhendo o próximo, amando uns aos outros. Nossas boas obras são para que Deus seja louvado,e não para ficarmos esperando aplausos. Nossa maior recompensa vem dele, recompensa que é a vida com Jesus Cristo e o Espírito Santo. Ao celebramos este 2º dia do tríduo, que nós também possamos crescer na intimidade com Cristo e na Eucaristia , que é a sua presença real e sublime. Quem está comungando na mesa, também deve ter uma vida de comunhão com o próximo e com a Palavra de Jesus Cristo.






Eliane Martim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM