sexta-feira, 16 de junho de 2017

3º DIA DO TRÍDUO - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

Uma Lei que brota do amor do Pai pelos filhos não é um decreto que possa ser abolido, ainda que venha a evoluir conforme o grau de amadurecimento dos mesmos filhos, a caminho de uma liberdade crescente e responsável. Por isso mesmo, consciente do valor desses mandamentos, Jesus afirma claramente a respeito da Lei mosaica: “Eu não vim abolir, mas cumprir”. Nos reunimos para celebrar a Eucaristia que nos faz Igreja, alimento, fortaleza, amor e doação.
Na noite de quarta feira, 14 de junho, foi celebrada na Comunidade de São Domingos de Gusmão, o 3º dia do Tríduo em preparação para a Festa de Corpus Christi da Paróquia de São Sebastião. A Celebração da Palavra foi presidida pelo Diácono Márcio Henrique, com participação de fiéis de todas as comunidades da paróquia. Em sua reflexão Diácono Márcio nos deixou a seguinte mensagem: "Santo é o nosso Senhor, nosso Deus! O tríduo é uma preparação para a grande festa de Corpus Christi, é um momento de intimidade com Jesus Cristo, que desde o seu nascimento foi motivo de glória para Deus Pai, e o Espírito Santo é quem sopra vida sobre todas as coisas, vida esta que deve ser de simplicidade.
Jesus Cristo vive o despojamento desde o presépio, passando pela sua vida pública até a Eucaristia. A Eucaristia é para nós alimento de caminhada de vida, que gera vida e intimidade com Deus e com o próximo. Lembremo-nos da frase de Dom Luciano: "Quem não tem compromisso com os pobres, não se aproximem da mesa da Eucaristia". Que os mandamentos que Jesus nos deixou sejam sal e luz em nossa vida".





Fotos: Valeria Mattos
Texto: Fernanda Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM