sexta-feira, 9 de junho de 2017

SOLENIDADE DE PENTECOSTES - SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

No domingo em que comemoramos a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus e sobre Maria, fomos convidados a refletir sobre o real espaço que damos para que o Espírito aja sobre nossas vidas.
Pentecostes é isso: a vinda do Espírito Santo e sua ação para nos revelar a verdade da Fé Cristã pela Eucaristia.
Diante dessa afirmação, Padre Roberto, da Diocese de Petrópolis, nos agraciou com sua presença e nos apresentou duas realidades contrárias: Pentecostes e a Torre de Babel. Babel foi uma torre construída para chegar ao céu. Já Pentecostes, uma força do alto que nos faz alcançar o céu. No intuito ainda de antagonizar o sentido dessas duas “torres”, Padre Roberto nos disse que na construção da Torre de Babel, houve somente confusão, desentendimento e desarmonia. Todas essas atitudes nos afastam e nos impedem de penetrar na intimidade com o Pai. Nos impedem de construir a verdadeira COMUM UNIDADE. E infelizmente essa Babel tem sido percebida nos dias de hoje, causando divisão e negando a integralidade da Verdade. É preciso que saibamos resgatar a todo momento a força de Deus já presente em nós, a força que nos ajuda nos obstáculos, que nos faz agir para nos identificarmos cada vez mais a Cristo, a força que nos defende pela Fé dos ataques que conspiram contra a UNIDADE. Essa ARMADURA, presente de Deus para/em nós, requer Palavra - oração - e Eucaristia – comunhão – para nos defender e nos santificar. É na Eucaristia que sentimos a plenitude da ação do Espírito Santo sobre nós. Ao final da Celebração foi feito o Desagravo ao Coração de Jesus pelos membros do Terço dos Homens.
Que nos aprofundemos nos ensinamentos de Deus, guiados pelos dons do Espírito Santo, para nos engajarmos na missão de Jesus na Igreja. É preciso agir para efetivarmos a ação do Espírito Santo em nossas vidas.




Fotos: Cleusa Cruz
Texto: Ellen Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM