sexta-feira, 9 de junho de 2017

FORMAÇÃO DO PAE - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Na noite desta segunda-feira (05/06), às 19 horas aconteceu no salão paroquial a Formação do Plano Arquidiocesano de Evangelização. Participação das diversas pastorais das comunidades, com a presença de mais de 100 pessoas. Esta formação foi conduzida por: Maria Irene Custódio, Vera Fontes e Lígia Zomerak, da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. Após a apresentação das palestrantes, aconteceu o momento de oração. Todos acompanharam a leitura da ação evangelizadora, norteando alguns temas: caminhando entre conquistas e desafios, nos critérios norteadores da evangelização, e no nosso compromisso com o reino de Deus.
A proposta, é de que todas as comunidades conheçam a cartilha deste projeto. Evangelizar é um trabalho missionário, é reconhecer Jesus como a luz do mundo. Várias formas de encontrar Jesus Cristo foram citadas. Ressaltaram a participação do cristão na construção do reino. “Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça.” Para percorrer o caminho que nos leva ao reino de Deus, o caminho é aquele que Jesus percorreu, buscando a misericórdia e acolhida.
Talvez seja a hora das pastorais repensarem o método, a maneira de agir, para atender ao apelo do plano de evangelização. Cônego Tarcísio, sugeriu que os representantes de cada comunidade criassem os grupos de estudo em suas pastorais, e movimentos. Para fazerem futuramente uma grande assembléia Paroquial para o ano de 2018. Estes estudos serão feitos ao longo do semestre. Cônego Tarcísio agradeceu a participação de todos, e parabenizou a equipe organizadora deste evento. Após a benção, aconteceu a confraternização.











Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM