sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

CARREATA E MISSA SOLENE INICIAM A NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO




Na noite de ontem, 11, aconteceu a abertura oficial da 61ª Festa de São Sebastião. Das comunidades pertencentes à Paróquia, saíram carreatas com seus respectivos padroeiros: Nossa Senhora Auxiliadora, São Domingos de Gusmão, São Lucas, Santo Expedito e São Peregrino. As comunidades participaram da procissão de entrada da missa, que foi concelebrada por Padre Euder e Cônego Tarcísio, tendo a presença também dos seminaristas da arquidiocese - Pedro, Geovane Maycon e Pablo. A liturgia ficou a cargo da Comunidade São Domingos de Gusmão.







“São Sebastião :um leigo a serviço da Igreja em defesa da fé”.




Padre Euder, em sua reflexão, destacou o leproso como alguém que precisa dos nossos cuidados, precisa de compaixão, seguindo o Evangelho do dia. 

"Ninguém podia se aproximar ou tocar no leproso pois seriam impuros. Jesus tocou o leproso porque Ele sabe amar de verdade. Mas, esse leproso se aproximou de Jesus com muita fé e pediu a sua purificação e não por sua cura. Não pode nos faltar a fé, a fé em Jesus Cristo, para que a nossa vida se modifique e seja purificada afastando os males que nos assombram. Tentemos ser limpos e purificados e observemos se em nosso coração há enfermidade para ser curada na presença de Jesus. Somente Ele para tocar o coração impuro, pois Jesus sofreu na pele as consequências por derramar Seu sangue e morrer na cruz por todos nós." 

Destacou, ainda, o lema da festa: “Uma igreja em saída e com as portas abertas”.

"Se cada pessoa que participou desta celebração, entender que uma igreja em saída depende de nossas atitudes: das nossas mãos, nossos pés, sorrisos e uma vida em Cristo de tal modo que quando as outras pessoas encontrarem conosco vejam o rosto de Deus, aí seremos uma Igreja em saída. São Sebastião foi um leigo que deu testemunho de fé por Jesus Cristo, pois sabia que valia a pena entregar  a sua vida por Ele. Sigamos o exemplo do padroeiro e o amor que ele tinha por Jesus Cristo, movido pela sua fé. Que ele nos sensibilize diante da dor do nosso irmão."




O Ofertório desta noite ficou a cargo do setor 1.
Comunidade de São Domingos entrou em procissão apresentando um cartaz com a seguinte frase do Papa Francisco: "Prefiro uma igreja acidentada, ferida, enlameada por ter saído pelas estradas, a uma igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar ás próprias seguranças".

Aconteceu a novena em louvor a São Sebastião e em seguida objetos e água foram abençoados. Após a celebração, movimento de barraquinhas.


Crédito: Eliane Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM