domingo, 14 de janeiro de 2018

NOITE DE SÁBADO REGISTRA PARTICIPAÇÃO DA PARÓQUIA DA PIEDADE







Na noite de ontem, 13, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade se fez presente na novena em honra de São Sebastião, através de seu pároco, Padre Danival, leitores e músicos que animaram a celebração.  Houve também a participação do Setor 3 - Santa Paulina, funcionários da Paróquia e equipe da farmácia comunitária.

Lema: uma igreja atenta à iniciação cristã 

Na homilia, Padre Danival falou os dias de graça que a comunidade vive durante a novena e que São Sebastião nos inspira neste ano do laicato. Um santo leigo fiel que viveu sua fé e testemunhou sua santidade no exercício da sua profissão. Discípulo do Mestre, exemplo para nossa veneração para seguirmos; sermos encorajados a vivermos nossa fé como São Sebastião o fez. 

"A liturgia deste domingo nos inspira a viver nossa vida cristã a exemplo do que viveu São Sebastião: em comunhão de vida com Jesus. Nosso testemunho de fé só será autêntico se estiver em sintonia com Jesus. Uma Igreja atenta à iniciação cristã estamos falando dos três sacramentos que nos conferem identidade de vida: batismo eucaristia crisma. A igreja precisa investir na educação cristã de crianças, adolescentes, jovens e adultos . O desafio é fazer com a estas pessoas experimentem o que é o amor de Jesus e compreendam o que é ser cristão. A partir do sacramento, a pessoa tenha uma iniciação cristã e viva junto a Deus. 

Às vezes, temos fé mas ainda não conhecemos Jesus com profundidade, o que acontece quando nos colocamos em atitude profunda de escuta da sua palavra. Jesus nos convida a nos desinstalarmos e a sairmos da vida cômoda para ir ao Seu encontro. Jesus nos convida a conhecê-lo. A permanecer com Ele. O verdadeiro discípulo é aquele que permanece com Jesus. Não há incoerência entre a fé e a vida. E a igreja está preocupada com que os fiéis vivam com coerência. A fé aqui celebrada esteja ligada ao que vivemos lá fora: em casa com pais e filhos, no trabalho, em todos os lugares. Tomar decisões movidos não pelo interesse próprio mas com a verdade e honestidade.

Tenhamos a coragem de São Sebastião: viver a fé sem medo. Mesmo recebendo as flechas, sobreviveu e foi coerente até o fim, sofrendo um segundo martírio. Ele ofereceu seu corpo a Deus! Somos chamados a glorificar a Deus com todo nosso ser, com gestos e ações e não só com palavras.
A iniciação cristã nos leva a conhecer Jesus. E O conhecendo, tenhamos a coragem de levar mais pessoas para conhecê-lo também através do seu amor, seus gestos, sua misericórdia. Através de nós, que as pessoas possam conhecer Jesus, como são Sebastião motivou tantos de sua época a conhecer o Mestre.
Que Deus nos dê a graça da santidade de fazer também um Brasil melhor. Todos reclamamos da corrupção e demais mazelas, mas muitas vezes também agimos errado. Está em nossas mãos fazer diferente. Que o evangelho nos inspire a tomar decisões acertadas. Que São Sebastião intercede para que sejamos cristãos iniciados numa verdadeira vida com Jesus." 

Após a celebração, houve show com o melhor do sertanejo com Moisés e Banda, leilão de pequenas prendas e movimento nas barraquinhas. 



A festa segue hoje com celebrações às 9h e 19h30, cavalgada às 11h e almoço às 12h na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Crédito: 
Texto - Débora Ireno Dias
Fotos - Valéria Mattos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM