domingo, 14 de janeiro de 2018

4º DIA DA NOVENA: IGREJA, LUGAR DE ANIMAÇÃO BÍBLICA E PASTORAL






O domingo, 14, foi repleto de atividades dentro da festa em honra à São Sebastião.


Na missa das 9h, dentro da liturgia do 2o Tempo Comum e 4º dia da novena, houve a participação especial da Comunidade Santo Expedito e Padre Adriano foi o celebrante. Em sua homilia, Padre Adriano destacou a necessidade de buscar um encontro pessoal com Deus, para que conhecendo ao Senhor verdadeiramente possamos nos colocar a serviço dEle e da Igreja, como fez São Sebastião. O celebrante apresentou ainda três caminhos que podem nos auxiliar a desenvolver uma amizade verdadeira com Jesus, sendo eles: a escuta da Palavra, os sacramentos e o auxílio e a boa convivência com nossos irmãos, que muitas vezes são sinais do Amor Divino em nosso dia a dia.



Na celebração das 19h30, presidida por Padre Eliseu, houve a participação do Setor Juventude da paróquia. Na homilia, o celebrante destacou o chamado vocacional da liturgia deste domingo. 



"Cada um de nós precisa viver impulsionados pela Palavra, que é luz e direção. Na 1ª leitura, há o relato de Samuel que conta com a ajuda de Eli para discernir sua vocação. Às vezes, na nossa vida, precisamos de pessoas que nos ajudem a entender o chamado que Deus nos faz. E só conseguimos dar o passo em direção a esse chamado se abrirmos nossos ouvidos e nosso coração para Deus. No Evangelho, João Batista está preparando os discípulos para o encontro com Jesus. Se olharmos nossa caminhada de fé, quem foi o 'João Batista' na sua vida, que lhe ajudou a encontrar Jesus? Quando os discípulos encontram Jesus, Ele pergunta o que desejam. A nossa caminhada vocacional só acontece através do encontro verdadeiro com Jesus. A nossa decisão vocacional passa pelo encontro pessoal com o Senhor. É preciso experimentar e vivenciar com Jesus e não apenas teorizar. E quem encontra sua vocação é feliz! E sendo feliz, comunica a todos, chama a todos para também se encontrarem com o Senhor, através do testemunho de vida. Peçamos a graça de fazer a experiência do encontro verdadeiro com Jesus e permanecer Nele para que sejamos felizes na nossa vocação e possamos ser testemunhas de Jesus e ajudar outros a encontrar também o Senhor e a descobrirem sua vocação."

Crédito:
Fotos - Eliane Martin e Gabriela Cabral
Texto - Gabriela Cabral e Débora Ireno Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM