sábado, 13 de janeiro de 2018

SEGUNDO DIA DA NOVENA TEM PARTICIPAÇÃO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA





Com o lema “São Sebastião,um leigo a serviço da igreja em defesa da fé”, a celebração da noite de sexta-feira, 12, contou com a participação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, tendo o Padre Denilson como celebrante. 







Padre Denilson destacou em sua reflexão o coração endurecido dos Hebreus - 1a leitura, que eram incrédulos. "Mas podemos aprender com esse povo, que endureceu seu coração e queria um novo rei porque haviam perdido uma guerra, se esquecendo de tudo o que Deus tinha realizado em suas vidas. Podemos aprender nos lembrando de que Deus realizou todas as coisas de forma grandiosa, revelando o seu amor por nós, nos proporcionando a vida. Tudo é feito pelas mãos divinas. Deus não quer o nosso mal, quer o melhor para a nossa vida".

No Evangelho, o celebrante ressaltou a cura do paralítico:
"O paralítico depende da boa vontade de outros para chegar a Jesus. As pessoas querem facilidades e um Deus que vá até elas, querem a atenção de Jesus e a resolução dos problemas acomodados em suas "casas”. Não podemos ser paralíticos na fé nem depender só da oração dos outros. Precisamos, sim, tomar consciência de nossos pecados e buscar uma vida nova, pois em esforço a vida não tem sabor. A partir do lema 'Uma igreja em estado permanente de missão', coloquemos em prática o exercício do amor. Pratiquemos mais a solidariedade, perdão, misericórdia e muito amor. Celebremos o nosso Padroeiro, que era forte e lutou pela justiça, era leal a Deus porque acreditava e tinha fé."

O ofertório ficou a cargo do Setor 2: Santa Efigênia, Equipes de liturgia, ornamentação pastoral do acolhimento, Ministros, leitores, grupo de canto.
Aconteceu a novena em clima de oração e a benção da água e objetos.Após a celebração, confraternização com movimentos de barraquinhas.

Hoje às 19h30, haverá celebração eucarística seguida de novena solene e momento cultural. 

Crédito: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM