sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

8º DIA DA NOVENA: IGREJA, INSTRUMENTO DE CONVERSÃO PARA O MUNDO

Na noite desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, celebramos com a Paróquia de São José, Padre Walter Jorge, setor 8 - São Paulo Apóstolo, Pastoral da criança e do Menor, Pastoral do Batismo, RCC e Centro de Acolhimento Dom Bosco, mais um dia da novena.
Em sua homilia, Padre Walter enfatizou com propriedade, o tema da novena do dia de hoje: " Igreja, instrumento de conversão para o mundo". Para sermos instrumentos de conversão, é preciso se sentir Igreja, pois a Igreja é algo que Jesus quis de todo o seu coração. Não uma igreja solitária e desigual, temos que ser uma Igreja de cristãos e batizados, termos convicção do que somos e nos tornamos pelo batismo. Nós somos a Igreja de Jesus. A Igreja tem que se converter diariamente. Será que somos convertidos? A conversão é um processo de cura interior, muitas vezes difícil, pois mudar nosso jeito de ser é missão complicada e requer muita humildade e discernimento. É preciso vigiar e orar para que a nossa conversão realmente aconteça.
Na primeira leitura do 1º livro de Samuel, nos apresenta a conversão dentro da Igreja,como a amizade de Jonas e Davi, pois precisamos amar sem interesse.
No evangelho de Marcos, Jesus se importa com todas as pessoas, acolhia a todos sem distinção.Assim deve ser a Igreja, se converter para fora, imitando o exemplo de Cristo, se importando e acolhendo nossos irmãos sem distinção.


















Após a celebração, momento de confraternização com música ao vivo, com o cantor Carlos Barbosa e banda.





 Créditos: Marciléa Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM