segunda-feira, 6 de agosto de 2018

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou o 18º Domingo do Tempo Comum, neste sábado dia 04 de agosto, juntamente com Cônego Tarcísio. Hoje de uma forma especial nossas orações e nossas preces estarão voltadas para Deus, especialmente pelas Vocações Sacerdotais.
O quadro do mês de agosto destacou São João Maria Vianney, patrono dos Padres que trabalham em nossas paróquias.
Dia de rezar pelos sacerdotes, aqueles que se consagraram a serviço do Evangelho, da igreja. Eles possibilitam para todos nós a presença real do Cristo na Eucaristia, pão descido do céu, para o alimentos dos peregrinos, e para todos que buscam intimidade com Cristo.
Somente o Sacerdote agindo em nome de Cristo, na pessoa de Cristo, é capaz de tomar a oferta do povo, pão e vinho e invocar as palavras de Jesus na última ceia, fazendo com que o pão e o vinho, se transformem para nós, no corpo e no sangue do Senhor. Celebrar a missa, para todo o povo de Deus, é fazer memória da última ceia de Jesus, onde Ele profetiza a sua entrega.Foi lida a mensagem de Dom Airton, Arcebispo de Mariana, contra a legalização do aborto.
Em homenagem ao dia do Padre, as crianças do Coral Menino Jesus,simularam uma ordenação sacerdotal. Em seguida ,foi feita homenagem ao Cônego Tarcísio,que presidiu esta celebração.














Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM