segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Encerramento da Novena e Auto de Natal

                                                                                  


Foi com muita alegria que a nossa Paróquia de São Sebastião recebeu as comunidades para o encerramento da novena de Natal cujo tema refletido esse ano foi: “Comunidade Missionária”, tendo como referência o Projeto Arquidiocesano de Evangelização(PAE).








Durante estes nove dias fomos percebendo o quão importante é servir à comunidade , convidando a todos a fazer parte da vinha do Senhor, pois,:”A messe é grande e são poucos os operários”.



















Dia 23 de dezembro já ficou marcado como tradição o Auto de Natal “do São Sebastião”.  Em sua segunda edição – a primeira foi em 2010 – o Setor Juventude da Paróquia de São Sebastião trouxe uma proposta diferente para este ano, a começar pela montagem do palco, que ficou centralizado na nave principal da Matriz.












Sob a direção do professor Manuel , jovens da paróquia cantaram e encenaram os sentimentos que nos acometem nesta época do ano: dor, alegria, tristeza, esperança, dúvidas, amor, paz.  Entre músicas e danças, mostraram que o verdadeiro espírito de Natal está na simplicidade, no respeito, na forma de olharmos o lado bom da vida. Numa igreja repleta de crianças e adultos, viu-se o Anjo ser não só o anunciador da Boa Nova, mas também aquele que nos ajuda a levantar nos momentos de queda. Viu-se Maria trazer seu Filho, o Menino Jesus, para ser a alegria das pessoas que se encontram na solidão. Viu-se José ser o homem de coragem, que constrói o caminho, apóia a esposa e acolhe seu Filho.










Foi um momento muito especial, onde foi falado sobre as trevas, a luz, a liberdade e o amor, e nos ensinou que existe um caminho cheio de obstáculos em nossa vida e devemos erguer a cabeça e seguir em frente pois existe uma luz que brilha muito forte em nossos corações e é com a ajuda dela que aprendemos a cultivar o amor, a paz, e a escolha de um caminho livre. O nome dessa luz é JESUS pois ele mesmo diz: "Eu sou a luz do mundo,quem me segue não andará nas trevas,mas terá a luz da vida.”

Que o menino Deus possa estar presente em cada coração que celebra sua chegada todos os dias.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM