terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CNBB e Signis Brasil debatem a cobertura da 50ª AG



Divulgação
A missão de Signis Brasil é animar, unir e congregar todos os meios de comunicação. Com esta missão, a Signis Brasil realizará uma reunião com todas as TVs Católicas, no dia 1º de março, no SEPAC (Serviço à Pastoral de Comunicação) em São Paulo.
Realizado com a Comissão de Comunicação da CNBB, o evento debaterá alguns temas, como a cobertura da 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB; e o caminho que as TVs querem realizar juntas.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, e a assessora da Comissão, irmã Élide Fogolari, já confirmaram presenças.
Para a presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, “em sua missão de unir, articular e somar esforços, a Signis Brasil está dando alguns passos com as TVs católicas. O caminho deve ser feito por elas mesmas. Vamos sempre caminhando com a Igreja nos seus grandes eventos e as TVs também querem fazer seu caminho. Já fizemos uma primeira reunião, em novembro de 2011 em Aparecida, SP, e vejo em todos muita vontade e potencialidade. Queremos unir-nos em projetos conjuntos, guardando a individualidade e os projetos de cada grupo”.
Já no dia 2, a Signis Brasil reunirá a mídia impressa católica, sempre no Sepac.
Esta é a primeira reunião de Signis Brasil com o grupo de mídia impressa (Revistas e Jornais) para uma colaboração e interação. O programa do encontro começa com uma apresentação e conhecimento mútuo; será apresentada a Missão de Signis Brasil e o caminho a ser realizado no ano de 2012; o Encontro de Signis Brasil, agendado para 14 a 16 de setembro (Rádios, TVs, Impressos, Cinema e associados); o site de Signis Brasil disponível para notícias dos veículos; a preparação aos 50 anos do Concílio Vaticano II; e eventos da Igreja, sobretudo a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM