São Brás era médico antes mesmo de entrar para a vida religiosa. Por declarar-se sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, sofreu inúmeras perseguições no século IV, até que foi finalmente preso. Enquanto esperava sua sentença, São Brás recebeu a visita de uma mãe, cujo filho estava à beira da morte, asfixiado por uma espinha de peixe. São Brás abençoou a criança e logo ela se curou. A mãe, agradecida, ofereceu uma vela, para iluminar sua cela, à noite. Vem daí a tradição de abençoar a garganta, pedindo a intercessão de São Brás, com duas velas cruzadas.
Oração
Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar. Obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai nossa garganta são e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.
"Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-nos Deus, do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM