terça-feira, 1 de maio de 2012

RITO DE ADMISSÃO


Na manhã desta terça-feira, 1, com a Solene Celebração Eucarística na capela da Comunidade de Teologia, o Seminário de Mariana festejou, por mais um ano, o seu patrono “São José” e ainda, conforme a tradição dos últimos anos, admitiu os novos candidatos às ordens sacras, isto é, os seminaristas que, após passarem pelas etapas formativas necessárias, se apresentaram publicamente à Igreja como dispostos a abraçarem o sacramento da Ordem, colocando-se, inteira e prontamente, ao serviço a Deus e à humanidade.

Na ocasião, o presidente da Celebração Eucarística, dom Geraldo Lyrio Rocha, acolheu os seminaristas Delvanir Maurílio, Joel Santos de Marselha, Ildeu da Cruz Silvio e o paroquiano de São Sebastião, Rodrigo Artur Medeiros da Silva, diante de toda a assembleia reunida na qual se faziam presentes os familiares do seminarista Rodrigo e o nosso pároco, padre Mauro Lúcio.

“Após quase quatro anos e meio de espera, ‘eis-me aqui’, disposto a dar a minha singela colaboração para que a messe do Senhor não fique desamparada”, falou o seminarista Rodrigo. “Sempre fui ciente das minhas responsabilidades, não apenas enquanto seminarista, mas, sobretudo, enquanto cristão – continuou. E agora, assumindo-as publicamente, peço a Deus que, se for para o bem da Igreja, eu possa ser um sacerdote com quem as pessoas possam, verdadeiramente, contar”, finalizou.

Este ano, as comemorações do Seminário de Mariana em honra a São José foram, ainda, divididas com mais um momento: a posse canônica do padre Luiz da Paixão Rodrigues como o novo diretor do curso Propedêutico – a segunda etapa de formação sacerdotal do Seminário de Mariana – nos próximos cinco anos.

A matéria completa sobre estes acontecimentos festivos estará, dentro de alguns dias, no site www.arqmariana.com.br. Acesse-o e confira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM