terça-feira, 29 de maio de 2012

Santos e Beatos de devoção popular no Brasil são escolhidos como Patronos da Jornada Mundial da Juventude de 2013


No último domingo, 27, durante a Festa de Pentecostes, na cidade do Rio de Janeiro, foi divulgada a lista dos Patronos e Intercessores da JMJ 2013, sediada naquela cidade entre os dias 22 a 29 de julho.
Ao final da Santa Missa, Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ 2013, abençoou os banners onde estavam estampados os rostos dos santos e beatos patronos e intercessores da jornada. Em meio a emoção e festa, os fieis foram convidados a pedir a intercessão destes que são considerados modelos de verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.
Os santos e beatos foram divididos em duas categorias:

PATRONOS- pais espirituais dos jovens
Os patronos são os pais espirituais dos jovens, lhe ensinam, como verdadeiros pais e mestres, os caminhos para santidade. Foram escolhidos por estarem intimamente ligados ao espírito da JMJ Rio 2013. Dentre estes estão também representantes da nação. O tema missionário inspira o pedido por proteção e entusiasmo para enfrentar os desafios da evangelização nos dias atuais. Oração e ação são dimensões inseparáveis dos discípulos-missionários de Jesus Cristo.

São eles:


Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Beato João Paulo II
Santa Rosa de Lima
Santa Teresa de Lisieux (Santa Terezinha do Menino Jesus)
Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão)
São Sebastião

INTERCESSORES - um modelo a ser imitado

Os jovens desejam encontrar-se com a verdade que dê sentido a sua existência. Dentre os intercessores escolhidos para a JMJ Rio 2013 estão homens e mulheres que mesmo na juventude souberam escolher a melhor parte em suas vidas: Jesus Cristo. A história de suas vidas inspira-nos a cultivar suas virtudes. O número 13 poderia apontar para o ano da Jornada, mas, além disso, atesta para todos que a santidade na vida concreta é possível. A geração JMJ é convidada a entregar sua vida àquele que concede felicidade e liberdade em abundância.

São eles:


Beata Albertina Berkenbrock
Beata Chiara Luce Badano
Beata Irmã Dulce
Beato Adílio Daronch
Beato Antônio Frederico Ozanam
Beato Isidoro Bakanja
Beato José de Anchieta
Beato Pier Giorgio Frassati
Santa Laura Vicuña
Santa Teresa de Los Andes
Santo André Kim e seus companheiros
São Jorge



Mais informações:



www.rio2013.com
www.jovensconectados.org.br


Débora Ireno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM