sexta-feira, 18 de maio de 2012

Seminário Nacional de Jovens Comunicadores em Brasília

Débora Ireno



Acontecerá em Brasília-DF, entre os dias 18 e 20 de maio o Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, que tem por objetivo debater questões sobre evangelização, juventude e novas mídias. O evento é promovido pela CNBB, por meio das comissões para a Comunicação e para a Juventude.
Sob o tema "Jovens católicos: comunicação que transforma vidas" e como iluminação bíblica o versículo Mt 10, 27: "O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados", cerca de 300 jovens, de diversas partes do Brasil terão a oportunidade de debater e trocar ideias e experiências sobre as novas mídias como uma das forma de Evangelização.
Dentre os palestristas, estarão presentes autoridades no assunto “mídias”, como Dom Celli, maior autoridade mundial da área, além do padre italiano Antonio Spadaro, especialista em ciberteologia; a professora de jornalismo digital Elizabeth Saad, da Universidade de São Paulo; o padre Gildásio dos Santos, coordenador da Rede Salesiana de Comunicação; a irmã paulina Rosana Pulga, especialista em Comunicação Social e co-fundadora do Centro de Estudos e Pastoral Bíblica da Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe (Cebipal-Celam).
A arquidiocese de Mariana terá seu representante, trata-se de Clayton Teixeira da Paróquia do Divino Espírito Santo Barbacena – MG. Integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da qual passou a participar após a Jornada Municipal da Juventude de Barbacena. “A partir da jornada, encontrei mais um incentivo para continuar a trabalhar com a Juventude, e espero que desse Seminário cresça frutos que enriqueçam a todos que de alguma forma estão inseridos na conquista da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”, disse Clayton, antes de embarcar para Brasília.

Matéria completa e programação no site:

http://www.jovensconectados.org.br/noticias/noticiasdestaques/1512-dom-celli-confirma-participacao-no-seminario-de-jovens-comunicadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM