domingo, 6 de maio de 2012

Até logo, Padre Euder!








     Na noite de quinta-feira, 3, a Paróquia de São Sebastião despediu-se de Padre Euder, que a partir desta semana assumirá o cargo de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, também em Barbacena.

     Diante da Família Paroquial de São Sebastião, representada pelos seus movimentos de pastorais e demais ministérios, Padre Euder levou-nos a refletir sobre o Evangelho do dia, onde Filipe pede “Jesus, mostra-nos o Pai”.

     “O que nos motiva à Evangelização? Cristo se manifestou a todos que abriram os olhos e o coração para Vê-lo e a razão do anúncio da Palavra é: Cristo morreu e ressuscitou, está vivo. No evangelho de hoje, Filipe pede a Jesus “mostra-nos o Pai”. E Jesus diz que suas palavras são para manifestar o Pai. Queremos também nós nos aproximarmos mais de Deus, do nosso Pai. Ao experimentarmos a presença de Jesus, assumimos o compromisso de anunciar o Evangelho. Com Maria, possamos dar continuidade a nossa missão. Não desanimar mas acreditar na presença de Jesus Cristo que nos encoraja e alegra.”

     Ao final da homilia, Padre Euder agradeceu a todos pela acolhida que teve desde que chegou na Paróquia, em 2010. “Os cristãos jamais se despedem porque sempre se encontram na Eucaristia. Rezem por mim! É muito bom ser Padre e percebi isso com a ajuda de vocês. Desejo responder a cada dia ao chamado de Deus. Meu tempo aqui me ajudou muito e continuar em Barbacena é uma graça! Rezarei por vocês. Somos igreja de Jesus Cristo e nossa missão é anunciar Cristo morto, ressuscitado e vivo! Desejo ver e escutar muitas notícias desta paróquia através dos movimentos de leigos e das pastorais. Dias atrás, li um texto do Sr. Ladislau entregue a mim, falando da vida do Cônego Leandro e das três marcas que ele deixou nesta paróquia: o respeito à Eucaristia, ao magistério e à Igreja e à devoção à Maria. Eu aprendi isso com vocês! Aprendi a respeitar e valorizar estes três pilares convivendo com vocês, nas conversas do dia a dia e no olha de cada um. Continuem alimentando esta vivacidade!”

     Ao final da celebração, Bernadete, coordenadora do CPP, juntamente com representantes das comunidades da paróquia, leu uma mensagem para o Padre Euder.

     Padre Mauro, por sua vez, encerrou as homenagens citando Milton Nascimento “o mesmo trem da chegada é o trem da partida”. E agradeceu ao Padre Euder pelo tempo de amizade, companheirismo e partilha. E Padre Euder retribuiu dizendo “amigo, você imprimiu alegria e ritmo a esta paróquia”.

     A noite foi encerrada com a coroação a Nossa Senhora, feita pelas alunas da Educação Infantil do Colégio Imaculada Conceição. Uma noite especialmente emocionante, onde o frio foi abatido pelo calor dos gestos de carinho e amizade que unem a nossa Família Paroquial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM