quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lançamento dos patronos e intercessores da JMJ Rio2013 será no próximo domingo


No próximo domingo, 27, jovens do mundo inteiro conhecerão os nomes dos santos e beatos que serão os patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. O lançamento será no Santuário da Penha. É esperado um público entre 5 e 10 mil pessoas.
O evento tem início com a oração do terço a partir das 14 horas na Igreja do Bom Jesus da Penha (Av. Brás de Pina, 181), de onde sairá a procissão até o Santuário da Penha (Largo da Penha, 19). A cerimônia de lançamento dos intercessores e patronos da JMJ está prevista para as 16 horas. Os nomes serão divulgados após a Missa de Pentecostes, que acontecerá na Concha Acústica do Santuário. A celebração será presidida pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, seguida da tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha. A missa marcará também o encerramento do Mês Mariano na Arquidiocese do Rio.
Em seguida o arcebispo, dom Orani, subirá a escadaria junto à procissão, com o andor de Nossa Senhora da Penha. Ao longo do percurso, nos degraus, grupos de jovens estarão segurando estandartes com as imagens dos intercessores em 13 pontos. A apresentação dos patronos será no topo da escadaria da Penha. Os estandartes com as imagens estarão presos na fachada da Igreja da Penha e no momento em que forem anunciados serão revelados.


JMJ


A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Idealizado pelo beato João Paulo II, o evento teve sua primeira edição no ano de 1986, em Roma. O encontro dura aproximadamente uma semana.
Todos os anos a Jornada acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais. A última Jornada Mundial da Juventude foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de mais de 190 países. O próximo encontro será de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz da Jornada e do Ícone de Nossa Senhora que desde o dia 18 de setembro do ano passado estão no país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul, em preparação para a JMJ Rio2013.



Fonte: Assessoria de Imprensa
          JMJ Rio2013
          Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM