terça-feira, 10 de julho de 2012

Lançado Subsídio litúrgico para o mês vocacional

O tema do mês vocacional deste ano é: “Chamados(as) à vida plena em Cristo” o lema: “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5). Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, elaborou um material para ser utilizado em todas as dioceses do Brasil. O subsídio consta de sugestões litúrgicas para as Celebrações Eucarísticas, além de roteiros com Celebrações da Palavra e o cartaz. Todo este material tem como finalidade preparar, dinamizar e incentivar as comunidades a viverem com mais ardor este mês tão especial na vida da nossa Igreja.
Durante o mês de agosto, ao longo de cada semana, iremos refletir sobre uma vocação específica. O material elaborado está assim distribuído: primeira semana, Vocação dos Ministros Ordenados: bispos, padres e diáconos; segunda semana, Vocação da Vida em Família; terceira semana, Vocação da Vida Consagrada: religiosos(as) leigos(as) consagrados(as); quarta semana, Vocação dos Ministros não ordenados: todos os cristãos leigos e leigas.
Esperamos que este material possa chegar a todas as paróquias e comunidades do nosso Regional Leste 2, e assim, que tenhamos um mês verdadeiramente vocacional, bem animado, dinâmico, forte na oração e nas atitudes vocacionais. Pleno de criatividade e que nos faça corresponder, com força e dignidade, ao chamamento que o Senhor nos dirige.



Fraternalmente,



Pe. Eliseu Donisete de Paiva Gomes
Coordenador da PV-SAV Regional Leste 2
Email: pv-savleste2@gmail.com.

Fonte: Arquidiocese de Mariana
http://www.arqmariana.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Material_M%C3%AAs_Vocacional2012.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM