terça-feira, 17 de julho de 2012

Paróquia São Sebastião promove Encontro Vocacional


 
Em consonância com o Projeto Arquidiocesano Vocacional (Cf. http://www.arqmariana.com.br/?p=21002), a Paróquia São Sebastião promoveu, na manhã de hoje, no Sítio “Recanto dos Anjos”, um Encontro para sete jovens vocacionados à vida sacerdotal, sendo seis destes residentes na Paróquia e um na Paróquia São José Operário, também em Barbacena.  

Resumindo-se, basicamente, em dois momentos, a saber, oração e lazer, o Encontro proporcionou aos jovens vocacionados a oportunidade de uma experiência mais profunda de contato consigo mesmos e com Deus. Houve, também, um interesse considerável dos vocacionados em conhecer a organização interna da Igreja, sobretudo do caminho a ser percorrido até o sacerdócio. Várias perguntas foram surgindo ao padre Euder e ao seminarista Rodrigo nos momentos em que estes apresentavam, respectivamente, as formas de organização do Serviço de Animação Vocacional/SAV e das etapas formativas do Seminário Arquidiocesano “São José”, o que, por si só, fez do Encontro um “Despertar Vocacional”, segundo o padre Euder.

Quinze pessoas compuseram o Encontro: os jovens Anderson, Daniel, Eduardo, Geovane, Henrique, Luiz Felipe e Wallace, a professora Ana Lúcia Monteiro Oliveira (Coordenadora leiga do SAV – Região Sul), os padres Mauro Lúcio (Pároco de São Sebastião e Coordenador do Grupo de Orientação Vocacional – GOV – da Arquidiocese de Mariana) e Euder Monteiro (Assessor do SAV – Região Sul), além dos seminaristas Bruno, Rodrigo (da Paróquia São Sebastião, em Barbacena) e Leonardo (da Paróquia São Sebastião, em Correia de Almeida). Ao final, fizeram-se presentes, também, o padre Luiz da Paixão (Diretor do Propedêutico) e o seminarista Daniel (Paróquia Bom Pastor, em Barbacena) que, num gesto de comunhão e amizade, partilharam com os vocacionados a alegria de viverem o seu chamado.

A Paróquia São Sebastião agradece aos vocacionados pela participação e aos seus familiares pela confiança depositada no trabalho da Igreja para com as vocações.






Fonte: PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM