segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maranatha de São João Batista reúne 300 jovens em Barbacena

Débora Ireno

  
Aconteceu no dia 24 de junho, domingo, a Maranatha de São João Batista, organizada pelo movimento de Emaús da Arquidiocese de Mariana. O evento foi nas dependências do Colégio Imaculada Conceição – que cada vez mais tem aberto suas portas aos encontros de jovens e de casais da Igreja – e contou com jovens acima de 15 anos, que já fizeram ou não o encontro de Emaús, participantes e não participantes de outros movimentos da Igreja, tanto de Barbacena quanto vindos de Mariana, Conselheiro Lafaete, Abre Campo, Carandaí e demais cidades da região.

O evento contou com animação feita pelo Ministério de Música da Renovação Carismática Católica de Barbacena, que em diversos momentos motivou os jovens a dançarem, cantarem e louvarem a Deus através da música. Já Padre Euder Monteiro falou a todos sobre o tema do encontro: “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” (Lucas 24:32), levando a uma reflexão sobre a passagem de Emaús no Evangelho. Após, alguns jovens deram seu testemunho sobre a sua caminhada de fé após o Emaús, mostrando aos demais o quanto se pode e se precisa estar inserido na comunidade para servir a Deus e aos irmãos.


  
Alguns grupos apresentaram números de dança e teatro, mostrando que as artes também fazem parte da evangelização: Ministério de Dança da Paróquia de São Sebastião/ Barbacena, Grupo de Jovens da cidade de Abre Campo, e a jovem Ingrid, da cidade de Mariana, que interpretou uma música de própria autoria, composta especialmente para o Emaús. Ao final da tarde, Irmã Irene fez uma reflexão sobre São João Batista – padroeiro do Emaus, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, numa alusão à Jornada Mundial da Juventude 2013.
 Em procissão, os jovens se dirigiram à Matriz de São Sebastião, onde Padre Mauro celebrou a missa de encerramento do encontro. Numa breve avaliação feita por Paulo Sérgio Lamounier, um dos coordenadores do Emaús na arquidiocese, “este foi um momento de não só reunir os jovens, mas de motivá-los a continuar caminhando com Jesus Cristo e, certamente, este domingo foi memorável para cada um que esteve celebrando a juventude aqui em Barbacena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM