quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A BÍBLIA E EU

Para começar bem o mês dedicado à Bíblia, temos o texto do psicólogo Dione Dias para nos ajudar a refletir a forma como convivemos com o livro que traz a Palavra de Deus:


A Bíblia além de ser o livro mais vendido do mundo é um livro que ao debruçar sobre ele percebe-se a atualidade de seus escritos. Olhando tanto o Antigo como o Novo Testamento, encontra-se, seja na primeira ou na centésima vez que a gente lê a novidade escondida nas suas palavras.
 
Alguns dizem que o antigo testamento é difícil e uma parte muito triste. Já o novo testamento são livros mais misericordiosos. Talvez achamos isso porque tivemos a alegria de nascer no tempo que já tinha balsamo para nossas feridas.
 
Mas é sabido que um testamento complementa o outro. Imagine aquele povo que vivia a espera da terra prometida e muitas vezes eram enganados por falsos “deuses”?
Jesus é o desbravador do amor. Tira cada um da margem, traz para o meio e abre o caminho para que cada um que ao encontrá-lo fosse embora curado.
Existe um cântico do Pe. Zezinho que entoamos nas igrejas que muito bem representa isso:
O povo de Deus no deserto andava, 
Mas à sua frente Alguém caminhava...
Também sou teu povo, Senhor
E estou nessa estrada
Somente a Tua graça me basta e mais nada.”

Mas onde a bíblia esta na nossa vida? Esta no aparador de nossa casa?Onde esta a palavra viva de Deus no nosso trabalho? E nas relações familiares? Com as pessoas desconhecidas que encontramos? Se já nos deparamos com a bíblia o que nos falta para mudar?
A vida cotidiana de cada um é a bíblia viva que cada um tem e a oportunidade de demonstrá-la em todos os instantes.
Quando chegamos a casa e somos afetuosos em ouvir o que cada um fez no dia, vibramos com a conquista de um colega de trabalho, devolvemos um dinheiro que caiu do bolso de um desconhecido, convidamos a empregada doméstica a sentar-se na mesa como nossa irmã ou cumprimentamos o gari que vem a nossa porta toda semana, são atitudes bíblicas.
Quando sou humano para sentir a humanidade do outro é sinal que aprendi a ler a bíblia.
E quanto a cada um, é preciso que se pergunte: 
Qual bíblia estamos escrevendo na vida dos outros para que sirva de testemunho do amor de Deus por nós?

Dione Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM