segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A comunidade de Santo Expedito celebra o 23º Domingo do Tempo Comum

"Imediatamente seus ouvidos se abriram"

Na celebração dominical na Capela Santo Expedito, Cônego Tarcísio iniciou a sua reflexão falando sobre a proposta do mês de setembro: colocar em destaque a Palavra de Deus, a BÍBLIA.

"Seria bom cultivarmos nos corações o amor à Palavra. O contato não seria só na missa, deveríamos criar oportunidades para estarmos sempre em comunhão com ela. Através de grupos de reflexão, ou em nossa família, por exemplo. Evitar deixá-la como objeto de decoração. Jesus também se alimentava da Palavra para fortalecer a sua missão. Em Isaías (35,4-7) alimenta de esperança o povo de Deus. Já em Marcos(7,31-37) chama o ser humano a uma nova criação. Fazer pessoas novas, mais humanas, solidárias. Jesus cumpre de forma plena o que Isaías anunciou."

Cônego Tarcísio finalizou sua reflexão,fazendo o seguinte pedido a comunidade: 
"Usem a Bíblia como livro de cabeceira, leiam um salmo ou versículo. A Palavra é o alimento que transforma, que cura, nos faz pessoas novas, fortalecidas e iluminadas. Que ela socorra a todos em suas necessidades. Que Deus nos faça cada vez mais apaixonados por Jesus Cristo, esta Palavra eterna no meio do mundo. A Palavra de Deus dá a certeza de que ELE se compromete com o ser humano e deseja a sua felicidade."

"A Palavra do Senhor que viemos partilhar, tem poder libertador, ELA pode nos curar..."



 Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM