sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Assembleia Comunitária de Pastoral da Comunidade São Domingos de Gusmão

Foi realizada na noite do dia 02 de setembro a Assembleia Comunitária, onde foi feita a avaliação dos trabalhos da comunidade e também a eleição para coordenador. Às 19h30 demos início aos nossos trabalhos. A assembleia foi realizada no salão comunitário. A mesma foi dirigida por Cônego Tarcísio que deu início pedindo as luzes do Espírito Santo. Cônego Tarcísio fez uma retrospectiva destes 21 anos de nossa comunidade, lembrando dos padres, seminaristas, ministros, leigos e leigas, que ajudaram a construir a nossa história e que deram a sua contribuição para chegarmos aos dias de hoje. Fez também uma explanação de como serão conduzidos os trabalhos.

A seguir foi feita a divisão dos grupos, onde cada grupo fez a sua avaliação dos trabalhos da comunidade. Cada grupo respondeu a três perguntas, onde foram avaliadas as alegrias e dificuldades vividas nos últimos 03 anos, como tem sido a participação da comunidade nos trabalhos pastorais como um todo e quais são as prioridades a serem trabalhadas na nossa comunidade a partir desta assembléia. Como alegrias foram lembradas a grande participação nas festas de nosso padroeiro, o acolhimento aos que chegam à comunidade, o crescimento do Terço dos Homens e da Pastoral da Pessoa Idosa, que são movimentos recentes na comunidade. As dificuldades serviram como crescimento e amadurecimento, para que erros sejam corrigidos e superados. Como prioridades a partir desta assembleia foram sugeridos uma maior mobilização para buscar os afastados da comunidade, falta envolvimento dos moradores do bairro nos movimentos da comunidade. Capacitação para novos membros de pastorais, trabalho com os jovens, fazendo com que eles participem mais da comunidade, descentralizar os trabalhos. Os grupos também apresentaram nomes de candidatos à coordenação, sendo citados em maior número os seguintes nomes: Cláudio, Valéria, Marlene e Marco Antônio, que foram para votação em 1º turno. Como não foi obtida a quantidade necessária de votos a votação foi feita em 2º turno, com os candidatos Cláudio e Valéria, que obtiveram maior votação da primeira vez. 

 O resultado final da eleição ficou assim definido Cláudio 43 votos e Valéria 17, sendo então Cláudio reeleito como coordenador da comunidade e Valéria vice coordenadora. E assim encerramos mais uma assembleia em nossa comunidade pedindo a intercessão de nosso padroeiro São Domingos de Gusmão para a continuação de nossos trabalhos.





 Niuzeth Matos 
Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM