terça-feira, 22 de setembro de 2015

25º DOMINGO DO TEMPO COMUM - COMUNIDADES NOSSA SENHORA AUXILIADORA E SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

Na noite de sábado, 19, na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Daniel presidiu a celebração eucarística. Dentro do tema do Evangelho "Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos" (Mc9,34), o celebrante motivou a assembleia para fazer da paciência um exercício constante, contando com a graça de Deus e sempre conscientes de nossa importância na vida da Igreja e da comunidade.









Já na Comunidade São Domingos de Gusmão, a celebração dominical foi presidida por  Cônego Tarcísio.
Na homilia, ele refletiu sobre a liturgia do dia, que propõe a escolha de um caminho, ou o de Deus ou o do mundo. 

"A sabedoria do mundo é a lei do olho por olho. Tudo começa a partir do nosso coração. Nós somos o que cultivamos no coração. Quem quiser ser o primeiro que seja o último e quem quiser estar junto de Deus, que esteja a serviço dos outros. Quando vivemos de acordo com a sabedoria de Deus oferecemos a outra face, e oferecer a outra face é fazer diferente, é amar quando somos odiados, perdoar quando maltratados. Ainda se especula sobre poder, honrarias, privilégios. Quem será o maior? Não queremos ser os primeiros a servir, pois nosso coração ainda não se converteu, ainda guarda coisas sem importância. Os discípulos seguiam Jesus, mas ainda nutriam a esperança de que Ele se adequasse ao que eles esperavam, e de que seu seguimento resultasse em algum tipo de benefício. que nossa vivência de Cristo seja gratuita e servidora, não uma busca ou troca de favores."

Celebramos também o Domingo do Dízimo, lembrando que o Dízimo é o jeito silencioso de reconhecermos que somos filhos de Deus e de não permitir que a ninguém falte a pregação do Evangelho.








 Leila Batista 
(Com. Nossa Senhora Auxiliadora)

Nathália Matos e Niuzeth Matos
 (Com. S. Domingos de Gusmão)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM