A celebração deste domingo, 06 de maio, refletimos sobre o 6º domingo da Páscoa, na Comunidade de Santo Expedito, presidida pelo padre Dartagnan, da Comunidade de São Pio X, situada no bairro João Paulo, abordou o tema da liturgia que fala sobre o amor.
O celebrante nos fala sobre o amor de Deus por nós, das formas do amor. Relembra que na 1ª leitura retrata o Amor que é Jesus, um amor sem limites, sem regras e sem condições. Nos diz ainda que o amor não se pode fabricar e das desproporções do amor que damos e que recebemos porque, muitas vezes, sentimos que estamos amando mais do que sendo amados.
O início do amor está na cruz. O amor antes de ser regra, é um dom! Jesus derrama o amor da Trindade, que é o Espírito Santo, em nós. Se nós nos deixarmos ser amados, seremos uma forma de amor pura, caso contrário, não seremos um amor puro. Muitas vezes, colocamos limites no amor que damos e recebemos e Deus nos ama sem limites e condições e devemos amar como Deus, com gratidão, perdão e sem desanimar. Entrar na lógica do amor, que é um dom e sem limites, é manter a paz mesmo com tribulações, pois saberemos que o amor, que é Jesus, está conosco. Não devemos manter um “amor de trocas” que não é um amor puro e verdadeiro como o amor provido de Deus.
E ainda nos convida a sair desse amor de troca e nos convida a vivenciarmos esse amor que é um dom, sem limites, sem condições e puro porque amar verdadeiramente não cansa, o que cansaço do amor vem quando não amamos verdadeiramente o nosso irmão e a nós mesmos.
A celebração ainda teve a coroação de Nossa Senhora com a participação das meninas da catequese.
Kássia Ingrid
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM