segunda-feira, 28 de maio de 2018

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE E COMEMORAÇÃO DA IAM

 Aconteceu neste domingo, dia 27 de maio, a Solenidade da Santíssima Trindade e a Comemoração dos 175 anos da Fundação da IAM. Cônego Tarcísio, presidiu a celebração festiva, com a participação efetiva da IAM. Começamos o caminho cristão pela fé que nos faz discípulos, mas somente o amor nos torna missionários de Jesus. E foi por amor que, há 175 anos, o bispo francês Dom Carlos Forbin Janson convidou as crianças de seu país a também darem sua prova de amor a Jesus, oferecendo orações e ofertas materiais às crianças da china que eram ameaçadas pelo abandono e pela morte. era a primeira vez que as crianças eram chamadas  responder "sim", de forma concreta, ao mandamento de Jesus de ir por todo mundo e levar o evangelho a todas as criaturas.
É com o coração alegre e agradecido que hoje, ao celebrar mais um no da Obra da Infância, Adolescência e Juventude Missionária, as crianças, os adolescentes e jovens, vêm mais uma vez reafirmar o seu compromisso de ser fiel à missão, através da Consagração. Como prova de seu compromisso missionário elas farão a oferta de suas orações e o fruto do seu sacrifício, por todas as crianças, adolescentes e jovens do mundo inteiro, simbolizados no terço e no cofrinho missionário.
Cônego Tarcísio convidou todos os membros da IAM para serem consagrados no altar e os ungiu com o óleo. Ao final, encerraram o mês de maio com a coroação e homenagem à Nossa Senhora. Após o evento, a equipe da IAM, participaram de uma confraternização no Salão Paroquial.
















Colaboração: Coordenadora da IAM, Cida Sá



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM