terça-feira, 1 de maio de 2018

1ª EUCARISTIA COMUNIDADE AUXILIADORA

No dia 29 de Abril, após a preparação de 14 crianças pelas catequistas,da Comunidade Auxiliadora , aconteceu a Primeira Eucaristia, momento especial para os catequizandos.
Celebração presidida pelo Cônego Tarcísio. Muitos familiares e amigos dos catequizandos estavam presentes na igreja, a fim de celebrar e vivenciar juntamente com eles esse momento marcante.
Participação especial de leitores do Coral Menino Jesus.
Cônego Tarcísio parabenizou as crianças que proclamaram as leituras. Se dirigiu aos catequizandos , convidando-os a participarem diretamente da reflexão. A Páscoa que Jesus nos ofereceu é a sua vida entregue a cruz. Celebramos a ressurreição de Jesus. Entre uma resposta e outra, as crianças eram aplaudidas pela comunidade. O celebrante indagou as criança e explicou os títulos que Jesus recebeu, caminho, verdade, vida, Bom Pastor. O Batismo nos leva a sermos parecidos com Jesus. No Evangelho, foi ressaltado a Videira. Jesus é a videira, e nós somos os ramos. Hoje, as crianças são convidadas a permanecerem ligadas a Jesus pelo sacramento do amor, sacramento que receberão hoje pela primeira vez. O celebrante destacou a necessidade da perseverança após a Primeira comunhão. Aconteceu a Renovação dos compromissos Batismais juntamente com os parentes e familiares, a vela que foi acesa no Círio Pascal e a comunhão em duas espécies para os catequizandos.
Cônego Tarcísio agradeceu a presença de cada um presente nesta celebração, de forma especial pelas Catequistas da comunidade.

















Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM