segunda-feira, 28 de maio de 2018

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Concentração para a procissão com a participação de todas as Pastorais, movimentos e a comunidade na Praça da Rua Bahia. Aconteceu a benção das velas e em seguida a saída da procissão luminosa em direção a capela Nossa Senhora Auxiliadora.
Às 18 horas Cônego Tarcísio iniciou a missa festiva em honra a Nossa Senhora.
Animação ficou a cargo do RCC. Todos os grupos de canto das comunidades participaram desta celebração. Participação especial da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Serrão.
Somos convidados nesta noite a fazer memória da Virgem Maria, Senhora Auxiliadora que nos convoca em adoração diante da Santíssima Trindade, Maria, foi escolhida desde a eternidade para ser a arca da aliança, estrela da manhã que com seu ventre tornou possível a entrada de Deus na história humana.
Maria Imaculada, nela, Deus torna possível o resgate de toda criação de vida.
Maria disse sim a Deus. Preservada do pecado,sacrário vivo.
Maria se colocou ao projeto de Deus. Ela é revestida do Espírito Santo, cheia de graça, para cumprir na sua vida,os desígnios de Deus. Portanto, celebrar a Trindade Santa, no dia que celebramos a Padroeira, é contemplar este mistério de vida e salvação.
Aconteceu a coroação solene a Nossa Senhora pelas crianças da Catequese. Movimento de barraquinhas e confraternização finalizaram esta noite festiva.














Eliane Martin 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM