sexta-feira, 25 de maio de 2018

2º DIA DO TRÍDUO EM LOUVOR À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

"Maria foi ás pressas servir a prima Izabel que estava grávida"
Aconteceu a recitação do Terço dos Homens, MECE, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, PASCOM, Liturgia, Leitores, RCC, Cursilhos.
Celebração Eucarística presidida por Padre Afrânio. Liturgia a cargo da Paróquia São Sebastião.
Animação com o Coral Menino Jesus.
O celebrante iniciou a celebração enumerando os exemplos de Maria, que nos conduz ao Pai, Maria é nosso modelo. Auxiliadora nos auxilia, servindo uns aos outros em nome de Jesus com gratuidade.
O serviço é a marca do cristão, daquele que quer caminhar junto a Deus. É uma condição para chegarmos ao céu. O serviço que nos é proposto é o serviço gratuito. É regado com amor, e incentivado pelo amor de Deus, que nos proporcionou este amor. O serviço perde o mérito quando não é por amor. Ressaltou 3 elementos: humildade, fidelidade, despojamento .
Renunciar o mal na terra e ir para o céu, adorar o Jesus na Eucaristia, pela obra da criação, arrancar fora a ganância, a corrupção do nosso coração é a proposta para nossa vida.
Abracemos a humildade, despojamento, fidelidade e coerência para servir com gratuidade ao Pai.
Alunos da Escola São Miguel, Salesianas, profissionais das escolas participaram da consagração a Nossa Senhora.
O gesto concreto desta noite foi a doação de agasalhos,cobertor. Confraternização com movimento de barraquinhas.









Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM