sábado, 26 de maio de 2018

3 º DIA DO TRÍDUO EM LOUVOR À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

"Fazei tudo o que Ele vos disser"

Aconteceu a recitação do Terço pelos movimentos: EAC, EJC, Nova Geração, Coroinhas, Coral Menino Jesus, Crisma e catequese.
Celebração Eucarística presidida por Cônego Tarcísio. A Liturgia ficou a cargo da Comunidade de São Peregrino e a animação pela comunidade de São Lucas.
Participação especial das famílias que receberam a visita da imagem .
​O Celebrante partilhou a Palavra iluminada pelo Evangelho de Marcos. Ele nos fala da unidade do Matrimônio. A estrutura familiar que será ser alicerçada pelo Evangelho.
A Palavra de Cristo é translúcida em relação ao matrimônio. Nos dias de hoje relativamos o que é sagrado e valorizamos o que é profano.
Resgatemos o valor do que é sagrado, não nos permitamos a sermos guiados pelo paganismo presente na sociedade. Nos deixemos conduzir pala luz do Evangelho de Cristo.
No contexto do tema desta noite, as toalhas que precisam ser transbordadas de água, são os nossos corações. Essa água se chama Espírito Santo. Que ele transforme nosso jeito de ser e de agir. Para nossa vocação digamos o sim, imitando o sim de Maria, dito com responsabilidade, regado pela força do espírito.
O gesto concreto desta noite, foram doações de sabonetes e creme dental.
A novena aconteceu em clima de oração.
Funcionários e amigos da ANAPEC e APPC participaram da consagração a Nossa Senhora.





 









Eliane Martin 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM