sábado, 19 de maio de 2018

Comunidade de Santo Expedito celebrou em 13 de maio, a Solenidade da Ascensão do Senhor, juntamente com Cônego Tarcísio.
Participação das Mães da comunidade na proclamação da Palavra.
Durante o canto penitencial os fiéis foram aspergidos com água benta. O celebrante iniciou esta celebração dizendo que além das motivações pessoais que cada um trouxe no coração, neste 2º Domingo do mês de maio, é dedicado a Nossa Senhora, é o dia de celebrarmos a memória de Nossa Senhora de Fátima.
Festejamos a solenidade da aparição de Maria em Fátima. Papa Francisco deixou a mensagem para o dia Mundial de orações pelas comunicações. Nós temos que nos comprometer com a comunicação da verdade, confirmando a veracidade das notícias. Todo cristão deve ter comprometimento com a verdade, como também discernimento neste mundo da globalização.
Dia também de colocarmos as nossas mães no altar do Senhor no ofertório desta missa a vida de cada mãe que foi agraciada pelo dom da maternidade.
O calendário litúrgico nos convidou a coroarmos o tempo da Páscoa, com a ascensão de Jesus aos céus,a solenidade da subida de Jesus após o tempo Pascal, Ele volta para a casa do Pai.
A missão redentora de Jesus continua e depende da nossa resposta. Ele venceu a morte e subiu aos céus. A última palavra para Deus é ressurreição. A festa da ascensão nos pede para olhar para a nossa missão, seguimento de Cristo. Vivamos a ascensão professando a nossa fé, vivendo no amor do Cristo. Em sua reflexão, o celebrante destacou Maria, que foi agraciada pela maternidade do Cristo e da igreja. Maria assumiu aos pés da cruz a dimensão da maternidade.
Grupo das mães que oram pelos filhos participaram da coroação .
As mães da comunidade foram homenageadas pelo seu dia e consagradas a Nossa Senhora.











Eliane Martin 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM