segunda-feira, 5 de março de 2012

MOMENTO DE REFLEXÃO

Maria de Fátima da Silva




Piedade, Senhor, daqueles que precisam de hospitais e não conseguem internação!

Nosso país não pode continuar fechando os olhos para a falta de leitos para os pobres. Eles são seres humanos e merecem todo o respeito por parte das autoridades. Afinal, todos contribuem mensalmente com a Previdência, para terem direito à saúde e aos cuidados médicos.

Piedade, Senhor, daqueles que trabalham nos atendimentos de urgência e emergência!

Trabalham sem parar por horas a fio, dedicando-se a aliviar as dores de quem sofre.

Piedade, Senhor, das famílias dos doentes que, diante da demora no atendimento e da falta de recursos, descarregam nos atendentes a ira pelo descaso para com os seus parentes!

Piedade, Senhor, dos médicos! O número de atendimentos é grande para tão poucos profissionais. Ajude-os, mesmo nas horas mais difíceis, a exercerem a profissão que escolheram com o máximo de atenção e carinho aos doentes.

Piedade, Senhor, dos que não empregam os recursos destinados à saúde como deveriam! Eles não sabem os Teus mandamentos ou não querem segui-los! Enquanto nas enfermarias muitos morrem por falta dos recursos, vários aparelhos que poderiam salvar vidas estão se estragando, antes mesmo de serem usados. É o desperdício do dinheiro público sendo mostrado pelos meios de comunicação.

Piedade, Senhor, de todos aqueles que da saúde venham precisar! Dai-lhes serenidade para discernir o que devem e o que não devem fazer diante de tantas adversidades! Dai força e coragem, quando estas não mais existirem, para enfrentarem as aflições e assim, com dignidade, poderem prosseguir na busca do tratamento para os seus males!

E a nós, cristãos, dai o espírito da fortaleza para, em fraternidade, ajudarmos a mudar a realidade da saúde no Brasil. "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM