sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comunidade Missionária


Outubro é o mês que intensificamos a temática da missão, porém, a missão deve ser vivida todos os dias, dentro de casa, no trabalho, na comunidade, na sociedade, ou seja, o cristão deve ser testemunho de sua fé onde ele estiver. Com o nosso testemunho de fé seremos uma Igreja da atração, como nos pediu a Conferência de Aparecida.
È Jesus quem nos envia em missão, assim como enviou os seus discípulos dois a dois: Ide Pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a todos os povos (Mc 16,15). Somos chamados a sermos sinais de esperança e amor no mundo em que vivemos. Coragem! Deus conta com o compromisso que assumimos no Batismo: termos alma missionária.
A Igreja, depois da Conferência de Aparecida, assumiu intensamente a necessidade de formar discípulos e missionários para o trabalho permanente das missões. O desejo da Igreja é que todas as pastorais e movimentos cultivem a mística missionária, ou seja, saia de um trabalho de pastoral de manutenção e rompa os limites da paróquia, do grupo ou do movimento e anuncie destemidamente que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.



Pe. Mauro Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM