terça-feira, 23 de outubro de 2012

Catequese com adultos

    Aconteceu na noite de ontem um estudo de formação para todas as catequistas e representantes das pastorais e movimentos da nossa Paróquia, com o tema: "Catequese com Adultos", ministrado por Seila, da Comunidade Cristo Rei - Paróquia N.Srª da Assunção.
     A palestrante nos levou a refletir sobre o tema e nos relembrou que a catequese é a força da palavra que nos transforma e ecoa. "Tornar-se cristão é um processo que se realiza ao longo da vida e a catequese está a serviço do crescimento da fé das pessoas e das comunidades. Por isso dizemos que a catequese é um processo continuado de educação da fé" (Revista Ecoando n.6)
     Foi nos apresentado com muita propriedade pela palestrante, a estrutura da iniciação cristã dos adultos, suas etapas, a preparação do catecumenato de adultos envolvendo a comunidade, os introdutores, as catequistas e toda a equipe paroquial.
     Com o intuito de preparar as catequistas e representantes das pastorais, foi iniciado o processo para que novas pessoas se interessam pela catequese com os adultos, despertando em cada um de nós o ser missionário que Cristo nos convida a cada dia.
     "De um lado a vocação, do outo a missão. Força no discernimento e através dele, vamos transformando para dar força a comunidade, uma força que vem de Deus".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM