quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Outubro – mês das missões, dos anjos, de Maria...

O mês de outubro começou e com ele a certeza de que o ano já se aproxima do fim. Mas antes do final do ano, temos muito que celebrar e comemorar.
Para começar, dia 1º foi dedicado a Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das Missões, a quem este mês é especialmente dedicado.


Sobre Santa Teresinha do Menino Jesus, vale a pena saber:


“Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma" e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.” (fonte – site www.cancaonova.com)


E hoje, dia 2, dedicamos a agradecer a Deus pelos Santos Anjos da Guarda, aqueles que cuidam de nós, que nos ajudam a caminhar na Terra rumo ao Céu. Desde crianças, aprendemos com nossos pais e avós a rezar para o nosso “anjo”, pedindo a ele que nos guarde, nos proteja. É uma devoção tradicional, que não deve ficar apenas na infância, mas que deve estar presente em nós por toda a vida.
Sobre esta devoção, sabe-se que na Inglaterra acontecia, desde o ano 800, uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma linda oração. Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época.

Prece ao Anjo da Guarda:

"Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém." (fonte – site www.cancaonova.com)

E o mês de outubro continuará com festas dedicadas a grandes santos da Igreja, a Nossa Senhora Aparecida e também com especial atenção ao Santo Rosário.
Aproveitemos, então, este mês para colocar em dia nossas orações, fortalecermo-nos na fé e dedicarmos alguns momentos a mais a sermos missionários, nosso objetivo de vida na caminhada terrestre.

Débora Ireno – PASCOM/ Paróquia de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM