segunda-feira, 8 de abril de 2013

Infância e Adolescência Missionária – missão através da recreação



No dia 07 de abril, após a missa das 9h, aconteceu a gincana realizada pela IAM no adro da Matriz de São Sebastião, sob a orientação dos Assessores Cida e Ronaldo. Um dos objetivos era motivar as crianças a seguirem na Missão que assumiram ao entrar para a IAM. 


A gincana contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas de várias comunidades: São José, Bom Pastor, São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, além dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e Catequese da Paróquia São Sebastião.


As crianças e Adolescentes tiveram que percorrer algumas igrejas dessas Comunidades, na procura de símbolos da IAM, sempre acompanhados  por um assessor para ver se eles estavam realmente cumprindo as tarefa de cada equipe e responder algumas perguntas sobre as Obras Ponifícias Missionárias. 


Cada equipe representou um continente – África, América, Oceania, Europa e Ásia, nas cores que vestem os missionários da IAM. As equipes tinham seus gritos de torcida, que simbolizavam a própria missão:

Africa: Olé, olé ola, a África que vai ganhar, viemos para evangelizar viemos para detonar.
América: América é nois uai, somos da Infância Missionária a caminho do Pai.
Europa: Euroooooopa, sai já da frente, que a Europa está com gente.
Oceania: Ah, ah Oceania vai ganhar, não viemos para perder e sim evangelizar.


Questionados sobre a gincana, alguns missionários deram seus depoimentos. Igor falou que o mais bonito foi ver que todos os grupos torciam uns pelos outros e não somente pelo continente que representava. Já Fabiano, vocacionado da Paróquia São Sebastião, disse, de forma efusiva: “Viva a Infância Missionária, animados para evangelizar ainda mais, eu participei da IAM de 2007 a 2010 e de 2010 a 2012 como Assessor da IAM Piranga, gosto muito da Infância e Adolescência Missionária, boa sorte a todos”. Joyce Carolina agradeceu a participação de todos e falou que esta gincana fez o grupo se unir mais e deu a oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre a Obra.

Cida e Ronaldo
Assessores da IAM - Paróquia São Sebastião









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM