quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vicentinos de todo o Brasil comemoram os 200 anos de Antônio Frederico Ozanam



Há 200 anos, nascia o fundador principal da Sociedade de São Vicente de Paulo – Antônio Frederico Ozanam. Há 180 anos, nascia uma das maiores obras de caridade do mundo – a Sociedade de São Vicente de Paulo. Há 20 anos, nascia uma das ramificações desta obra em Barbacena – o Conselho Particular Nossa Senhora de Fátima.

Para celebrar todas estas alegrias, os vicentinos organizam a Festa Regulamentar Vicentina, que acontecerá em todo o Brasil, tendo seu ato principal na Romaria Vicentina à Aparecida do Norte. Também em Barbacena, vicentinos e demais fiéis poderão participar das festividades em honra a Antônio Frederico Ozanam e agradecer a Deus por tantas graças que se tem alcançado através das obras da SSVP.

Abaixo, a programação:
DIA 23 DE ABRIL - terça-feira
18h40 – Procissão em honra a Antônio Frederico Ozanam, saindo da Praça Antônio Frederico Ozanam em direção à Matriz de São Sebastião.

DE 24 A 26 DE ABRIL - quarta à sexta-feira
19h30 – Tríduo preparatório – Matriz de São Sebastião

DIA 28 DE ABRIL – domingo
- Caminhada vicentina às 7h20 em direção à Matriz Nossa Senhora de Fátima, onde acontecerá a celebração da Santa Missa. Em seguida, Festa Regulamentar e renovação do compromisso vicentino. 

A festa é aberta a todos os vicentinos e também não vicentinos.

Débora Ireno Dias
PASCOM - Paróquia São Sebastião 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM