segunda-feira, 29 de abril de 2013

Representantes da Infância e Adolescência Missionária participam de encontro em Piranga



Aconteceu no dia 27 de abril o ELMI (Encontro de Líderes Missionários Infantis), com representantes das Regiões Sul e Centro da Arquidiocese de Mariana, na Paróquia de Piranga. O evento contou com a presença de 35 pessoas, dentre os quais os Assessores da Região Sul (Cida e Ronaldo), Região Centro (Fatinha, Clelia, Yara, Fernanda), Coordenadores da IAM, Padre José Afonso da Região Centro e Padre Claudinei. Todos os participantes foram agraciados com animação dos representantes de Barbacena, com a acolhida dos representantes de Piranga e a dinâmica e orientações dos representantes de Senador Firmino.


Ao longo do encontro, o vocacionado Fabiano da Matriz de São Sebastião de Barbacena, falou sobre a vida missionária, vocação e reflexão, além dos problemas sociais e religiosos do cotidiano. Já a psicóloga a psicóloga Naisy Miranda falou sobre  o tema "Puberdade".


Houve depoimentos dos Coordenadores da Região Sul, onde relataram que aprenderam, através da IAM, a ser mais responsáveis, a saber ouvir e partilhar, a ser humilde e acolher as crianças, além de se ter a oportunidade de ampliar a rede de amizades, dentre outros “ganhos” que obtiveram  com esta pastoral. Igor, um dos coordenadores, justificou seu apreço pela IAM: “Gosto de fazer parte da Infância Missionária, como Coordenador Espiritual, posso aprofundar mais em conhecer Jesus”. Já para Ingrid, “Gosto de participar da IAM, porque posso servir meus amigos na oração do terço que faço todos os dias e também com uma Ave Maria para as crianças do mundo inteiro”.


Ingrid ainda falou que, através dos encontros para estudos, poderá acontecer o crescimento da IAM, e que já há implantação em andamento nas paróquias Bom Pastor, Basílica de São José Operário, na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida que pertence a Matriz de Nossa Senhora da Piedade.


Pela Região Centro, Fatinha esclareceu como acontecerá em cada paróquia a abertura da Jornada da IAM, seguindo a orientação do Encontro com o Padre André de Negreiros, Secretário Nacional da IAM.


Colaborou: Aparecida Sá - Coordenadora IAM
PASCOM - Paróquia São Sebastião




Um comentário:

  1. joão Luiz da Silva1 de maio de 2013 às 15:30

    Parabéns a todos da IAM!!!
    É isso mesmo pessoal...vocês estão no caminho certo!
    Perseverança.

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM