segunda-feira, 1 de abril de 2013

Domingo de Páscoa - A alegria toma conta dos corações, pois o Senhor está vivo

Domingo de Páscoa é, possivelmente, o dia mais belo do ano, devido ao seu signficado. Mesmo com o tempo meio nublado, como aconteceu neste ano, não deixa de ser um belo dia para se glorificar a Deus pelas maravilhas que Ele fez para nós. E como cantou-se no Salmo 117 na liturgia de domingo - "Eis o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos". 

Na Paróquia São Sebastião, o dia começou com a Santa Missa, seguida da procissão da Ressurreição, quando o Santíssimo passou por diversas ruas do Bairro, abençoando os fieis que, por sua vez, decoraram suas casas para receber o Ressuscitado. Ao final, na Matriz, foi dada a bênção solene do Santíssimo.

À noite, na celebração aconteceu uma breve encenação da Ressurreição, preparada pelos adultos responsáveis pelo Setor Juventude, antes de se entoar o Hino do Glória.

Na homilia, o Diácono Adelson tornou a falar sobre a importância de se aproximar do Cristo Ressuscitado para preencher-se Dele e, desta forma, levá-Lo a todos os povos, a todos os lugares.

Assim, encerrou-se a Semana Santa na Paróquia São Sebastião, onde os jovens tiveram vez, voz e  lugar, onde os fieis puderam renovar suas esperanças e fortalecer-se na fé após os dias de oração, bênçãos e, principalmente, após o encontro pessoal com Deus que cada um pôde vivenciar. 

Que as próximas semanas deste ano sejam santas, onde quer que se esteja, sempre levando o Cristo Ressuscitado a todos os lugares!




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM