segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

6ªº DOMINGO DO TEMPO COMUM - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou hoje o 6º domingo do tempo comum e o domingo dedicado ao Dízimo. A equipe de liturgia nos levou a refletir sobre os excluídos do nosso tempo. Presidiu a celebração Eucarística o nosso Pároco Cônego Tarcísio que foi auxiliado pelo seminarista de nossa comunidade o Noviço Salesiano Giovani do Carmo.
Cônego Tarcísio em sua homília nos deixou a seguinte mensagem:
"As leituras de hoje nos convidam a aprofundar o nosso conhecimento a cerca de Jesus Cristo.Desvenda-nos Jesus Cristo como a Palavra eterna do Pai presente no mundo, origem de nossa força para trilhar os caminhos de nossa vida.
Os preceitos da lei impõe que os leprosos devem ser afastados do convívio social, são impuros espiritualmente. Jesus Cristo não contraria a lei, sobretudo, a aperfeiçoa. Ele vai ao encontro deles e manifesta a vontade do Pai sua misericórdia e amor. 
A humildade do leproso ao encontrar Jesus Cristo, o liberta, colocando-o face a face com o verdadeiro Deus. A sua confiança na misericórdia do Pai, o transforma numa nova criatura. A única possibilidade de um encontro diário e autentico com Jesus Cristo é quando estamos com o coração aberto à escuta da Palavra, à Adoração Eucarística e ao encontro com o outro.
Procuremos o Senhor, já que ele se deixa encontrar".
Lembramos a todos que a Catequese retorna com suas atividades no próximo sábado dia 21 de fevereiro as 15:30h









     Fotos: Valéria Mattos
Texto: Marco Antônio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM