segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

REBANHÃO 2015

“Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”.
“Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”

O Rebanhão é organizado pela renovação carismática, movimento da igreja católica. Está na sua XXVIII (vigésima oitava) edição.
Iniciou às 14 horas com a acolhida dos fiéis.
O Grupo Magnífica fez a alegria do povo com sua energia, os louvores e orações. 
Teve também a participação de um grupo de jovens que apresentaram uma peça teatral onde nos mostrou que no mundo existe o caminho do bem e do mal, e que sempre precisamos nos agarrar ao bem e a Jesus.
Às 15 horas aconteceu a Santa Missa ministrada pelo Padre Luiz Carlos da Paróquia do Bom Pastor. Na sua homilia nos pediu para termos coragem de dizer como São Paulo: “Sede meus imitadores, assim como sou imitador de Cristo”. Ser cristão exige esforço, cuidado para imitar Jesus. Deus olha pra gente com o coração. O Padre Luiz Carlos nos deixou uma reflexão: Precisamos perguntar a nós mesmo, quais são nossas atitudes do dia-a-dia? Será que agimos como Jesus ou viramos as costas e saímos sem ajudar o próximo? Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e nos oriente a fazer o bem.
Houve a participação do Padre Luciano da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que começou suas palavras dizendo que temos que ouvir o que o Espírito Santo nossa fala. “Jesus nos libertou para a liberdade”. Precisamos viver a liberdade de Deus para não virarmos escravos de nós mesmos. “A fé age pela caridade” e devemos seguir o mandamento de Deus “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”. Somente em Deus teremos amor e felicidade completa, só Deus é capaz de preencher o nosso coração. Ele nos trouxe para sermos libertados pelo Espírito Santo e não nos quer escravos e sim filhos Teu. Ele quer curar nosso coração e pra isso temos que anunciar o Seu Evangelho com alegria. “O nosso maior alimento é fazer a vontade de Deus” e nos entregarmos totalmente porque somos amados, e por isso, chamados a amar.
Terminou com a Adoração ao Santíssimo, momento de muita emoção, oração.
A adoração ao Santíssimo Sacramento consiste em permanecermos alguns minutos diante de Jesus presente na Divina Eucaristia, para agradecer, pedir, aprender a viver melhor.


















 


Fotos - Texto: Mirian Corrêa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM