segunda-feira, 6 de julho de 2015

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

    Na missa dominical do dia 5 de julho,a comunidade de Santo Expedito celebrou o 14º Domingo do Tempo Comum.
   Jesus,foi rejeitado por ser um simples carpinteiro trabalhador.Era uma pessoa comum,sem honrarias e glórias.Ele se encarnou e nos ensinou o caminho do amor da luz e da salvação.
Cônego Tarcísio,presidente desta celebração,retorna aos textos bíblicos para levar a comunidade á refletir sobre a condição de sermos profetas.
  Não houve acolhimento aos ensinamentos do comunicador da boa nova do Pai. Nos dias de hoje observamos que muitos abriram o coração e acolheram a fé de Cristo pela condição de sermos batizados. Mas, há muitas pessoas de coração rebelde,que não escutam a voz da igreja. Essas pessoas precisam de profetas, precisam de um sinal de vida e esperança que revele a possibilidade de uma vida nova.
   Para exercer a profecia nos dias de hoje,basta ser instrumento da palavra de Deus,e sermos batizados. Mesmo pecador, limitado nos conhecimentos é possível estar disponível para as ações de Deus,que vai agir com sabedoria e força nas nossas vidas.
   O mundo de hoje tem carência de profetas, de comunicadores do evangelho, o desafio de ser profeta começa em casa. Finalizando sua reflexão, Cônego Tarcísio solicita à comunidade mais disponibilidade para as coisas de Deus. Basta-nos uma ação para Ele ,que com certeza estará conosco. Foi divulgada pelo Vaticano a nova encíclica do Papa Francisco, sobre os cuidados com a casa comum . Finalizando a celebração, as crianças da catequese da comunidade, como herdeiras do futuro, trouxeram uma mensagem musical à luz das palavras do Papa,em defesa do meio ambiente.
















Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM