quinta-feira, 9 de julho de 2015

Encontro do Apostolado da Oração reúne 5 mil pessoas em Rio Pomba

Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes no X Encontro do Apostolado da Oração neste domingo, dia 5 de julho, em Rio Pomba, Região Pastoral Mariana Sul.
 
Caravanas de cidades da Arquidiocese de Mariana e outras um pouco mais distantes, como Juiz de Fora e Guarani, na Zona da Mata mineira, e até de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins, estiveram presentes no evento.

Para celebrar a missa e acompanhar o encontro, estiveram presentes os padres Luiz da Paixão, de Barbacena, José Geraldo Sabino, de Carandaí, padre Luiz Henriques, de Silveirânia, padre Joaquim Diogo, de Santa Bárbara do Tugúrio, o pároco, padre Emerson José, e o padre João Francisco Xavier, além do monsenhor Cláudio Barros Vieira.

100_4843

Espaço para oração
Durante o evento, também foi inaugurado o Recanto Sítio da Lola, espaço dedicado à difusão da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

O espaço conta com um grande salão que contém um altar, uma capela do Santíssimo Sacramento, uma sacristia, uma ampla cozinha e vinte banheiros (dez masculinos e dez femininos). A obra é um legado deixado por Dona Lola, como era popularmente conhecida, que sempre sonhou em deixar o local especialmente dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde fica o Recanto da Lola, padre Emerson José, o legado deixado por ela “não é somente para a cidade de Rio Pomba, mas para toda a Arquidiocese”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM