segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ENTREVISTA COM O SEMINARISTA RODRIGO


Ontem, antes da Celebração Eucarística das 19:30, tive a oportunidade de conversar com o seminarista Rodrigo Artur, que será ordenado Diácono no próximo domingo em Mariana. Confira abaixo, como foi essa conversa.
          Rodrigo Artur Medeiros da Silva, nasceu em Barbacena em 15 de Agosto de 1985

          PASCOM: Como começou seu interesse pela vocação de Servir a Deus?
         RODRIGO: Costumo dizer que não teve um momento específico, mas foram vários momentos que me confirmaram na verdade esse desejo meu. Como fiz para o Jornal FAMPAR, cito dois momentos fundamentais que só confirmaram essa resposta na minha vontade de servir como Padre. O primeiro momento, eram as missas das 9h com o Cônego Leandro quando eu era criança, participava das missas com ele, e quando chegava em casa, queria brincar de celebrar missa igual, do jeito que ele xingava, eu também xingava o vento em casa. E todos ficavam admirados se perguntando: "Como pode um menino tão pequeno saber celebrar missa desse jeito, o que você quer ser quando crescer?” Eu disse que queria ser padre, igual ao Padre Leandro, pois o Padre está mais perto de Deus. Outro momento, foi quando minha mãe me visitou pela primeira vez no Seminário. Lembro-me como se fosse hoje, foi no dia 17 de fevereiro de 2008, no Propedêutico, quando ela saiu, eu a vi chorando eu disse que não precisava chorar, eu estava bem. Então poderia ter feito a escolha de largar o Seminário e fazer qualquer outra coisa... mas não, o choro da minha mãe que é a pessoa que mais amo, me incomodou como pessoa, mas, como vocacionado, não. Nem isso me desestimulou na caminhada que estava apenas começando.

             PASCOM: Quem o inspirou a este chamado?
          RODRIGO: Certamente, muitas pessoas: Cônego Leandro, meu avô, já falecido, minha avó com as orações dela, desde pequeno rezando o terço em família, inclusive ela me ensinou a rezar o Pai-Nosso, Ave-Maria e a Salve Rainha, minha mãe, sem dúvida alguma a pessoa que sempre me inspirou, e inspira, pois ela nunca me estimulou a desistir e nem a continuar, sempre dizendo:” Você está livre para fazer o que quiser.” Padre Mauro Lúcio, um grande padre, amigo, e uma grande pessoa. Também alguns padres da formação que através do seu jeito de ser, me inspiraram, dentre esses destaco: Padres Edmar, Lauro, Juca, que é outro grande amigo que tenho. E de modo muito especial meu irmão de turma Ildeu. “Você é uma pessoa muito especial para mim, pelo simples fato de reconhecer que precisa de renovação espiritual para estar mais perto de Deus, sempre busca a perfeição, sabendo de suas limitações. Obrigado de coração, meu irmão por me dar esse testemunho.”

          PASCOM: Hoje, quem é Deus para você?
      RODRIGO: Meu princípio e meu fim, meu criador, aquele que me colocou na existência humana, me chama para servir, e que em Jesus Cristo me ajuda a dar seu testemunho de salvação, e acredito que ele não me deixa sozinho, e é pra ele que eu vou.

          E nos deixa a seguinte mensagem:
          Aos que desejam responder ao chamado de Deus, não tenham medo, meus irmãos de aceitar esse convite, pois quando o aceitamos, renunciamos a tudo, não no sentido de estar mais longe, e sim no sentido de estar livre e consciente de sua decisão para assumir um ministério, ninguém pode nos obrigar, e quando nós abraçamos essa alegria de ser um vocacionado, passamos por cima de tudo. Pode ser que durante a caminhada existam alguns obstáculos que a Sociedade vai impor, podem vir alguns questionamentos, mas sigam em frente.

          Aos Paroquianos de São Sebastião, que continuem rezando por mim enquanto estiverem em oração, e na missão, exercendo seu trabalho, seja qual for, que aonde quer que eu esteja, também estarei rezando por vocês. Saibam que sou grato a vocês por tudo, espero que esse agradecimento seja traduzido numa missão autêntica, que oriente e guarde a fé do nosso povo. Eu amo vocês de coração, e espero traduzir esse amor nas paroquias por onde passar futuramente.      
Ana Eliza de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM